Depoimento: Leitura e Escrita.
Depois de muito tempo e muitas idas e vindas com a leitura e escrita acredito, que este é a grande chance que os professores têm de relatar suas experiências e vida com a descoberta, deste mundo maravilhoso que é ler e escrever.
O meu hábito de ler e escrever tem uma história que se confunde com o mundo dos sonhos de uma criança.
O meu primeiro contato com um livro foi aos 9 anos, na casa dos meus avós paternos, num velho baú, não sabia ler mas, aquele contato foi mágico e anestesiante, pois fiquei anos tentando entender como era feito um livro.
Toda vez que meu pai ia à casa dos meus avós, pedia para ele trazer a aquele livro, e ficava na expectativa do seu retorno.
Os anos se passaram e aos 12 anos aprendi a formar as primeiras palavras, foi a maior descoberta da minha vida.
Quando os meus pais descobriram que sabia ler, compraram a "Cartilha maravilhosa" um presente que ficou vivo na minha memória por varias razões, entre elas: O cheiro do livro, o formato do livro, o tipo de papel, a escrita, os desenhos em fim, fui descobrindo este mundo novo e misterioso da leitura e da escrita que modifica, constrói, faz a união, modifica atitudes, comportamentos e nos faz viajar pelo mundo enfrentado os perigos através de historias.
Foi assim que a leitura me fez criança, adolescente, homem adulto e professor, este é a melhor riqueza de um homem: saber ler e escreverProfessor Pedro
Nenhum comentário:
Postar um comentário