sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Depoimento: Leitura e Escrita

Quando eu tinha uns 12 anos, meu pai me obrigava a ler o caderno de política do jornal totalmente contra minha vontade. A leitura tinha que ser diária e no final do dia meu pai fazia perguntas para conferir se eu tinha lido tudo. Passei a detestar o hábito de ler porque aquilo me lembrava momentos extremamente desagradáveis. Depois de um tempo, passei a perceber que alguns artigos do jornal sobre outros assuntos me eram interessantes como, por exemplo, as notícias sobre as novidades tecnológicas e científicas. A leitura destes artigos me dava tanto prazer que passei a buscar outras fontes, como revistas especializadas. Este meu novo hábito de leitura foi um dos fatores que me ajudaram na escolha de minha profissão de hoje e da qual me orgulho demais. 

Prof. Gil Rodrigo Harnon Ribeiro

Um comentário:

  1. A leitura é fascinante, quando me apaixonei pelos livros, eu tinha por volta dos 11anos adorava as revistinhas em quadrinho, quando uma professora de português que eu adorava nos pediu para escolher alguns livros para leitura e depois entregar um resumo, na época eu escolhi o "mistério dos cinco estrelas", nossa era uma historia fascinante! você realmente entrava naquela ficção e eu viajei, entrei de cabeça, eu também era um personagem naquela historia; então não parei mas...
    Na leitura você pode ser o que você quiser, viajar para onde quiser, pois ela te leva e te encanta.
    Adorei lembrar deste fato.

    ResponderExcluir